Hospital de Clínicas registra quinta morte devido a surto de Covid

Paciente recebia cuidados paliativos no Centro de Terapia Intensiva (CTI)

Foto: Alina Souza/Correio do Povo

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) confirmou, nesta terça-feira, a quinta morte por conta de um surto de coronavírus na instituição. O paciente, que recebia cuidados paliativos na unidade de internação, havia sido transferido para o Centro de Terapia Intensiva (CTI), onde faleceu na madrugada dessa segunda-feira. Outro paciente, que era atendido na enfermaria, recebeu alta.

Sem novos casos confirmados da doença, o número de infectados na unidade de internação se mantém em 19. Desde o início do surto, em 30 de agosto, 13 pacientes foram contaminados pela Covid-19. Do total, cinco morreram, quatro seguem internados na enfermaria Covid-19, um permanece no CTI, um mudou de hospital e dois já receberam alta.

Já os seis funcionários que apresentaram diagnóstico positivo tiveram sintomas leves e seguem em acompanhamento, pelo Serviço de Medicina Ocupacional.

Na creche administrada pelo Clínicas, segue em nove o número de contaminados pela doença. Ao todo, somados os casos registrados na unidade de internação e na creche, a instituição contabiliza 28.

Leia mais:

Hospital Conceição declara encerrado surto de Covid-19 na instituição