Covid-19: Porto Alegre começa a aplicar terceira dose em pessoas com mais de 70 nesta quarta

Vacinação ocorre em 32 unidades de saúde durante o dia e em quatro no horário noturno

Foto: Alina Souza/CP

A Prefeitura de Porto Alegre começa, nesta quarta-feira, a aplicar a dose de reforço em idosos maiores de 70 anos e que receberam a segunda dose até 11 de março, independente do tipo de imunizante aplicado. Para esse grupo, a vacinação ocorre em 32 unidades de saúde durante o dia e em quatro no horário noturno. Para receber a terceira aplicação, é preciso apresentar documento de identidade e carteirinha com o registro das duas doses.

Já a aplicação da primeira dose vai estar disponível para pessoas com 17 anos ou mais, das 9h às 17h, em 14 unidades de saúde e outros três pontos de vacinação: Shopping João Pessoa (avenida João Pessoa, 1831 – Farroupilha), para pedestres; Bourbon Wallig (avenida Grécia, 1500 – Cristo Redentor), para pedestres e veículos; Barra Shopping Sul (avenida Diário de Notícias, 300 – Cristal), somente para acesso de carro. Já no horário noturno, das 18h às 21h, serão quatro unidades de saúde aplicando o imunizante: Modelo, Ramos, São Carlos e Tristeza.

Segunda dose
A Secretaria de Saúde também passa a reduzir – de dez para oito semanas – o intervalo de aplicação das doses da Pfizer/BioNTech. Poderão buscar a segunda dose pessoas vacinadas até 21 de julho. A segunda dose da Pfizer vai ser aplicada em 19 farmácias parceiras, 32 unidades de saúde e nas quatro com horário noturno, além do Shopping João Pessoa, Bourbon Wallig e Barra Shopping Sul.

Com relação à segunda dose de Coronavac/Butantan e Oxford/AstraZeneca, fica mantido o intervalo atual, de 28 dias e dez semanas, respectivamente. Assim, quem recebeu a primeira dose até 17 de agosto (Coronavac) e 6 de julho (Oxford) já pode completar o esquema vacinal. Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Confira os locais de vacinação no site da prefeitura.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile