Parceria para apoiar pequenos negócios

Está surgindo um novo programa de incentivo ao empreendedorismo. Com o objetivo promover o crescimento sustentável das micro e pequenas empresas a partir da aplicação de práticas de gestão, a Braskem e o Sebrae RS criaram o Programa de Apoio ao Empreendedorismo local. A meta é orientar 60 micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEIs) com consultorias online gratuitas nas áreas de estratégia e planejamento, finanças, pessoas, marketing e vendas. As inscrições serão abertas a partir de 14 de setembro pelo https://conhecimento.sebraers.com.br/lp/programa-braskem-e-sebrae/.

Serão oferecidas até 19h de consultorias online de acordo com as necessidades do empreendedor e que serão mapeadas a partir da definição do Perfil Empresarial de cada um, por meio de ferramenta utilizada pelo Sebrae para medir a maturidade de gestão. O programa gratuito de capacitação é voltado a empresas de qualquer segmento das regiões de Triunfo, Nova Santa Rita e Montenegro, com faturamento anual bruto de até R$ 4,8 milhões.

Com as consultorias, os empreendedores poderão desenvolver os seus negócios com base na aquisição de novos conhecimentos sobre gestão, gerando renda e empregos em suas comunidades. Na Consultoria Plano de Negócio, por exemplo, o empresário chegará ao final dos encontros com orientações sobre análise de mercado, estudo dos concorrentes e dos fornecedores, plano de marketing, plano operacional e plano financeiro. Também terá condições de construir cenários para o crescimento da sua empresa.

“A pandemia acelerou a mudança nos modelos de alguns negócios, e fará toda a diferença para esses empresários locais se atualizarem e aprender a lidar com outras ferramentas para encararem as novas exigências do mercado”, afirma o gerente de Relações Institucionais da Braskem, Daniel Fleischer.

“O trabalho visa trazer conteúdos atuais e ao mesmo tempo customizar a evolução dos 60 empreendedores. Inteiramente subsidiado pela parceira Braskem e Sebrae RS”, afirma Paulo Cesar da Cunha Bruscato, gerente Regional do Sebrae RS.

O programa também prevê a realização de palestras online para sensibilizar os participantes sobre temas atuais e importantes para a empresa. Entre os temas estão liderança, inovação, atendimento e marketing. As inscrições para o programa podem ser feitas a partir de 14/9 por meio do site https://conhecimento.sebraers.com.br/lp/programa-braskem-e-sebrae/

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile