São três as empresas interessadas no chamamento público para adoção do Skate Park do Trecho 3 do Parque Urbano da Orla do Guaíba. As concorrentes são Sports – Marketing Esportivo, do Rio de Janeiro; Talo Gestão e Comunicação de Porto Alegre, com a Farah, de São Paulo; e a Artistaria – Equipe G, da Capital. O prazo para entrega dos envelopes encerrou na última sexta-feira.
O edital prevê apresentação de mais de uma proposta por empresa, que serão analisadas pela comissão julgadora formada pelas secretarias municipais de Parcerias, Esportes, Lazer e Juventude e Serviços Urbanos. “Para a definição do adotante, um dos critérios avaliados será a proposição de atividades de cunho social. A apresentação de propostas nessa área será um diferencial para definirmos a empresa que auxiliará o município na manutenção da maior pista de skate da América Latina”, destacou a secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini.
Além de projetos sociais, a prefeitura solicitou ao parceiro privado um plano de trabalho e cronograma de execução da manutenção, que serão analisados junto com os projetos.
Como contrapartida, o adotante poderá inserir sua marca na pista e usar em suas peças publicitárias os dizeres: Uma empresa parceira de Porto Alegre, acompanhada do brasão oficial do município. Poderá ainda ser instalada a identificação contendo as melhorias implementadas no tamanho de até 42 centímetros por 29,7 centímetros.
A pista tem 6.268 metros quadrados e apresenta os formatos de skate de street plaza, snake run, street e park (modalidades olímpica) e bowl. Além disso, tem obstáculos que simulam mobiliários urbanos. As obras da pista e do parque já estão praticamente concluídas. Eventos teste dos equipamentos serão realizados ainda no mês de setembro.