Rádio Guaíba, desde sempre na Expointer

A ligação da Rádio Guaíba com o setor agropecuário se fundamenta em raízes fortes e de alta produtividade. A evolução e as transformações da atividade vêm sendo, desde a fundação da emissora, em 1957, noticiadas com destaque e espaço privilegiado na programação diária. Principal referência do radiojornalismo rural gaúcho, a emissora mobiliza, anualmente, toda a equipe de produtores, repórteres, editores e apresentadores para a cobertura da Expointer.

Nesta edição, vamos relatar a retomada da feira em formato presencial e com público, depois da edição digital de 2020. O momento para o setor é positivo, com colheita recorde de grãos, investimento em novas safras anuais e pecuária forte, com grande produção de carnes, leite e genética.

Durante a Expointer, a Rádio Guaíba vai se manter presente com transmissões ao vivo, direto da sede do grupo Record no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O tradicional programa Guaíba Correio Rural, que em dezembro completa 26 anos, vai acompanhar os eventos e atualizar os notícias da exposição nas manhãs da emissora.

Além da atração, comandada pelo jornalista e editor de agro, Sandro Fávero, o setor ganha destaque, às tardes, durante a semana da Feira, com o Guaíba na Expointer – espaço para que os protagonistas do agronegócio gaúcho e brasileiro relatem, no tradicional microfone, os atuais desafios do setor.

No parque, a casa do Grupo Record abre de 4 a 12 de setembro. Acompanhe conosco a cobertura deste que é um dos maiores e mais importantes eventos agropecuários e de maquinário da América Latina.