Cerca de 1,6 mil pessoas são flagradas em aglomerações na madrugada na Capital

Concentrações foram registradas nos bairros Cidade Baixa, Moinhos de Vento, Centro Histórico e na Praia do Cachimbo, na zona Sul

Guarda Municipal de POA. Foto: Guarda Municipal

As forças de segurança dispersaram cerca de 1,6 mil pessoas que estavam aglomeradas, nas ruas de Porto Alegre, entre a noite desse sábado (28) e a madrugada deste domingo (29). De acordo com o comandante da Municipal, Marcelo Nascimento, concentrações foram registradas nas ruas Padre Chagas com Luciana de Abreu, no bairro Moinhos de Vento, República com Lima e Silva e João Alfredo, na Cidade Baixa, rua Fernando Machado, no Centro Histórico, e Praia do Cachimbo, na zonal Sul.

A operação conjunta entre Guarda Municipal, Brigada Militar e EPTC realizou a fiscalização em bares e restaurantes e nos tradicionais pontos de aglomeração da Capital. Desta vez, não foram flagrados estabelecimentos em desconformidade com os decretos municipais.

Denúncias

A maior parte dos locais visitados pelas equipes é selecionada através de denúncias. A orientação é de que as infrações ao decreto de prevenção à Covid-19 em Porto Alegre – dentro, ou fora de estabelecimentos comerciais – sejam reportadas nos números 153 e 156. As ligações são gratuitas e anônimas.