Trensurb paralisa toda operação para retirada de tela na rede de energia do metrô

Expectativa é de que os trens voltem a circular em até 1h, pelo menos no trecho entre as estações Farrapos e Novo Hamburgo

Foto: PRF/Reprodução

A Trensurb paralisou novamente toda a operação, na tarde desta sexta-feira, para a retirada de uma tela que caiu sobre a rede de energia do metrô, após um acidente com uma carreta. De acordo com a empresa, a expectativa é que os trens voltem a circular em até uma hora, pelo menos no trecho entre as estações Farrapos e Novo Hamburgo, que vinham funcionando. O sistema vinha sendo retomado de maneira parcial desde o começo desta tarde.

Conforme a Metroplan, há ônibus extras operando entre a estação Conceição até a cidade Canoas. A Empresa de Transportes e Circulação (EPTC) também garantiu reforço das linhas entre a estação Mercado e Farrapos, através do consórcio Mob.

Acidente

O acidente envolvendo um caminhão carregado de madeira causou bloqueio parcial na ponte do Guaíba, no sentido litoral. Ao fazer a curva, a carreta tombou em uma das alças de acesso à ponte antiga do Guaíba e parte da carga caiu ao lado dos trilhos. O motorista não se feriu, mas a passageira, esposa do condutor, caiu de uma altura de cerca de sete metros e ficou gravemente ferida.

O caminhão, emplacado em Gravataí, atingiu o guard rail e deixou suspensa parte da tela e dos gradis no viaduto Leonel Brizola. Os fios do trem também foram atingidos, comprometendo a circulação.