Aeronave da FAB decola de Boa Vista e deve chegar ao Haiti às 13h

Brasil envia missão humanitária ao país da América Central após terremoto que atingiu a região e deixou milhares de desabrigados

Aeronave KC-390 da Força Aérea Brasileira, fabricada pela Embraer, teve uma pane e teve que ser substituída por outra antes da viagem para o Haiti | Foto: Isac Nóbrega / PR / Divulgação / CP

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a aeronave KC-390, com destino ao Haiti, decolou de Boa Vista (Roraima) e deve chegar à capital do país, Porto Príncipe, por volta das 13h, no horário de Brasília. A aeronave foi a escolhida para cumprir a missão humanitária do Brasil em resposta ao terremoto que atingiu o país.

O avião teve um problema na manhã de domingo (22) ao sofrer uma pane na região da Serra do Cachimbo, no Pará. O problema foi identificado em solo, durante abastecimento previamente planejado, e houve a necessidade da troca por outra aeronave do mesmo tipo.

A aeronave leva medicamentos e equipes de resgate para auxiliar a população do Haiti após um terremoto de magnitude 7,2 atingir o país último dia 14.

A missão humanitária multidisciplinar envolve os ministérios da Justiça, Defesa, Saúde e Desenvolvimento Regional.