Guion Cinemas confirma encerramento das atividades em Porto Alegre

Em fevereiro, proprietário já havia anunciado intenção de oferecer o espaço, no bairro Cidade Baixa, para venda

Foto: Facebook/reprodução

Um dos mais tradicionais pontos culturais de Porto Alegre fecha as portas ainda no mês de setembro. Em um comunicado nas redes sociais, o Guion Cinemas anunciou que “vai encerrar suas atividades de exibição dentro de duas a três semanas”. Em fevereiro, o proprietário Carlos Schmidt já havia anunciado a intenção de oferecer o espaço, no bairro Cidade Baixa, para venda.

A publicação também dá conta de que as obras de arte em exposição estão sendo vendidas com 20% de desconto, assim como os livros, CDs e DVDs. Também estão à venda equipamentos das salas, como poltronas, telas e projetores. “Agradecemos o interesse de todos que saíram de suas casas e vieram nos prestigiar não só nesse período nefasto como ao longo desses 26 anos de atividades”, cita ainda o texto de divulgação de encerramento.

A pandemia de coronavírus inviabilizou as atividades desse tipo de empreendimento e obrigou os locais a ficarem fechados por longos períodos, desde março de 2020. O Guion, localizado no Centro Comercial Olaria, enfrentou dificuldades com fechamentos e reaberturas em meio a incertezas sobre a normalização do quadro sanitário.