Ventania deixa mais de 33 mil clientes sem energia na área de concessão da CEEE-Equatorial

Porto Alegre, Alvorada e Viamão são os municípios mais atingidos

Foto: Alina Souza/Correio do Povo

O retorno da instabilidade climática ao Rio Grande do Sul já causa problemas na rede de energia elétrica da CEEE-Equatorial. Segundo a concessionária, mais de 33 mil clientes estão sem luz, na manhã desta sexta-feira (20), em razão da ventania – que atinge, especialmente, a Região Metropolitana de Porto Alegre.

Rajadas de até 70 km/h deixaram 12 mil pessoas desabastecidas na Capital. Outras 10 mil estão sem energia em Alvorada, e 8 mil em Viamão. Na região Sul do Estado, os municípios mais afetados são Canguçu, Arroio Grande e Pelotas. Ainda de acordo com a empresa, as equipes foram reforçadas e trabalham para restabelecer o fornecimento imediatamente.

O bairro Menino Deus, localizado na zona Sul de Porto Alegre, é um dos pontos mais atingidos da cidade. Por lá, o vento fez com que uma árvore de grande porte caísse na rua Saldanha Marinho. O incidente fez com que um poste de luz quebrasse, interrompendo a distribuição de luz elétrica temporariamente.

Cuidados

A CEEE-Equatorial orienta que, nestes casos, as pessoas tenham muito cuidado em suas casas, principalmente as que tiverem sido destelhadas. A empresa também recomenda que se evite contato com a fiação elétrica solta nas ruas, que pode estar energizada. Os clientes podem reportar problemas do tipo pelo telefone 0800-7321-2333.