Pelo segundo ano, Acampamento Farroupilha deve ter programação virtual em Porto Alegre

Evento pode migrar para o formato híbrido caso haja flexibilização nos protocolos do setor

Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

Com a persistência do coronavírus, o Acampamento Farroupilha presencial tende a ser vetado, pelo segundo ano consecutivo, no Parque da Harmonia, em Porto Alegre. Por enquanto, a decisão é de manter o complexo fechado para visitantes em setembro. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC), a decisão obedece aos atuais protocolos de distanciamento social. A pasta enfatiza, contudo, que se houver flexibilização para o setor cultural, o evento pode migrar para o formato híbrido.

Os festejos ocorrem de 13 a 20 de setembro com a temática “Caminhos de Anita”, em homenagem ao bicentenário de Anita Garibaldi, mulher que lutou na revolução Farroupilha e se tornou um dos principais símbolos femininos do país. O evento está previsto no modelo on-line, com transmissões ao vivo para o público, como no ano passado.

Conforme o músico Elton Saldanha, que preside a Comissão Organizadora Estadual, se até a data do evento houver liberação para atividades ao vivo, serão viabilizados espaços para shows com público no Parque Harmonia, respeitando um número máximo de pessoas permitido e mantendo as transmissões online.

Entre as atrações já confirmadas na programação, o grupo Os Fagundes, Shana Muller, Cristiano Quevedo, Tchê Barbaridade, Leonel Gomez, Jairo Lambari Fernandes, Gurias Gaúchas e Joca Martins. Além dos shows tradicionais e apresentações de entidades, a programação diária deve contar com declamações, danças e uma websérie, que conta a origem e o significado da Chama Crioula do Rio Grande do Sul.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile