Perícia confirma que sangue encontrado em camiseta é do menino Miguel

Corpo de Bombeiros Militar segue com as buscas pelo corpo da vítima

Foto: Divulgação / CP

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) confirmou, nesta quinta-feira, que o sangue encontrado em uma camiseta era do menino Miguel, de sete anos, cujo corpo segue desaparecido no litoral Norte. O material havia sido coletado na casa da mãe, que declarou ter assassinado o filho, em julho, no município de Imbé.

A Divisão de Genética Forense do Departamento de Perícias Laboratoriais (DPL) do IGP explica que, para chegar ao resultado, os agentes extraíram o sangue da roupa e o compararam com o material genético fornecido pela mãe da vítima, comprovando a compatibilidade.

De acordo com o IGP, a camiseta, de cor vermelha, havia sido coletada em 3 de agosto durante perícia do local de crime. Nesta quinta-feira, as buscas pelo corpo da criança chegaram ao 15º dia no litoral Norte. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul manteve a varredura entre Mostardas e Torres.

A mãe da criança, presa na noite de 29 de julho, alegou que jogou o filho no rio Tramandaí, no limite entre Imbé e Tramandaí. A mulher, de 26 anos, e a companheira dela, de 23, foram indiciadas pela Polícia Civil por tortura contra criança, homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. Ambas permanecem no sistema prisional.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile