Até quarta, Porto Alegre amplia para faixa de 24 anos vacinação contra Covid-19

Capital vai aplicar primeira dose em pessoas de 25 anos, nesta terça-feira, e de 24, no dia seguinte

Foto: Guilherme Almeida / CP

Com a chegada de mais um lote de doses, nesta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 25 anos ou mais, nesta terça-feira, e de 24, a partir da quarta-feira. Hoje, as unidades de saúde seguem imunizando pessoas com 26 anos ou mais e os grupos contemplados anteriormente. Os horários e locais que vão atender as faixas etárias anunciadas hoje devem ser divulgados no fim da tarde.

De acordo com a SMS, a ampliação da cobertura da vacina se vale da chegada de 35.719 doses, enviadas na tarde de hoje ao município. A remessa conta com 12.160 doses da Astrazeneca e 17.634 doses da Pfizer para primeira aplicação, e 5.925 doses da Astrazeneca para segunda aplicação. A carga desembarcou durante a manhã no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

Nesta segunda-feira, o município chegou à marca de mais de 550 mil pessoas com o esquema vacinal completo, ultrapassando a marca de 50% da população totalmente imunizada contra o coronavírus.