Execução de apenado no trânsito é investigada pela 3ª DPHPP de Porto Alegre

Com tornozeleira eletrônica, vítima foi baleada quando dirigia um caminhão na avenida Sertório

Foto: Record TV RS / Especial / CP

A 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DPHPP) de Porto Alegre investiga a execução de um apenado com tornozeleira eletrônica, quando dirigia um caminhão na avenida Sertório, no bairro São Sebastião, na tarde da última terça-feira.

“O motivo pode estar relacionado ao tráfico de drogas em razão dos antecedentes da vítima e da forma como foi executado o crime”, adiantou o delegado Luis Antônio Reis Firmino na manhã desta quarta-feira à reportagem do Correio do Povo.

Após ser baleado pelos ocupantes de um Fiat Uno, o indivíduo, de 34 anos, perdeu o controle do Ford F1000, de cor cinza, que capotou na pista contrária da avenida Sertório, no sentido centro-bairro. O veículo, que transportava tonéis com feno e uma caixa d´água, ficou com as marcas dos disparos.

A vítima, que tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, falsificação de documento e ameaça, teve óbito no local. Um passageiro do caminhão ficou ferido, sendo socorrido e encaminhado pelo Samu ao Hospital Cristo Redentor.

Policiais militares do 20º BPM compareceram inicialmente no local. Depois, uma equipe volante da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa esteve presente junto com uma equipe do Instituto-Geral de Perícias. Agentes da EPTC orientaram o trânsito no trecho durante o atendimento da ocorrência.