EUA: policial é morto em ataque a metros do Pentágono

Agentes mataram o agressor a tiros, conforme a imprensa americana

Um policial morreu esfaqueado, nesta terça-feira, em um ataque a poucos metros do Pentágono, rapidamente posto em alerta, segundo um senador e veículos de imprensa dos Estados Unidos, informou a Agência France Presse (AFP).

Os funcionários foram avisados pelo alto-falante para permanecerem dentro do edifício, por volta das 10h40min (11h40min de Brasília), depois que tiros foram ouvidos na estação de metrô localizada a alguns metros do complexo militar, localizado em Arlington, nos arredores de Washington. O agressor morreu baleado, conforme a imprensa americana.

O estado de alerta na sede do Departamento de Defesa dos EUA durou meia hora, sendo suspenso por volta das 12h10min (13h10min de Brasília), mas as saídas mais próximas da estação do Pentágono permaneceram fechadas até novo aviso.

A força de segurança do Pentágono informou que a área havia sido protegida, mas não deu detalhes do que aconteceu.

“O incidente acabou, a área está segura e, o mais importante, nossa comunidade não está mais sob ameaça”, disse o chefe da força de proteção do Pentágono, Woodrow Kusse. Ele afirmou que havia vários feridos, mas se recusou a confirmar os relatos de que um dos policiais havia morrido devido a ferimentos causados por arma branca.

No entanto, o senador democrata Mark Warner, da Virgínia, ofereceu condolências aos amigos e familiares do agente. “Estou terrivelmente triste com a morte de um policial do Pentágono, que foi assassinado esta manhã em um ato de violência sem sentido próximo ao Pentágono”, tuitou. Canais de TV locais mostraram dezenas de policiais reunidos em frente ao hospital de Washington para onde o policial havia sido transferido.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile