Prefeitura de Montenegro confirma mais dois casos da variante Delta

Com mais essas confirmações, subiu para sete o número de contaminados pela cepa no RS; Ministério da Saúde já cita 16

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Montenegro, no Vale do Caí, confirmou o registro de dois casos da variante Delta do coronavírus, nesta segunda-feira. Segundo a pasta, as pessoas que contraíram a cepa originária da Índia são dois moradores do município.

Ainda conforme o órgão, elas chegaram a ser hospitalizadas, mas já receberam alta. A situação é monitorada pela Vigilância Epidemiológica.

Com mais esses dois casos, subiu para sete o número de contaminados pela cepa, considerada por especialistas mais transmissível, no Rio Grande do Sul. Os demais casos foram registrados em Nova Bassano, Gramado e Santana do Livramento.

Transmissão comunitária

No último dia 24, o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) confirmou que há transmissão comunitária da variante Delta do coronavírus no Rio Grande do Sul. O órgão reiterou que as medidas de prevenção à Covid-19, como uso de máscara e distanciamento, devem ser mantidas para evitar que o contágio provoque mais uma onda da doença, sobrecarregando a rede hospitalar.

Ministério da Saúde

Na contagem do Ministério da Saúde (MS), divulgada na última sexta, o Rio Grande do Sul aparece com 16 casos confirmados da variante Delta. No entanto, o órgão alega que os números podem sofrer alterações após investigação feita pelas gestões locais. Além da quantidade referente ao Estado, a pasta contabiliza mais 233 casos positivos para a nova cepa, espalhados em mais dez estados do país.

O ministério também reportou que 21 pessoas já morreram em decorrência da variante Delta.

Casos confirmados em outros estados pelo MS

Distrito Federal – 51
Ceara – 4
Goiás – 4
Maranhão – 7
Minas Gerais – 4
Paraná – 29
Permambuco – 3
Rio de Janeiro – 99
Santa Catarina -7
São Paulo – 25

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile