Obras do Dnit devem provocar aumento de até 150km em viagens de ônibus entre Porto Alegre-Uruguaiana

Desde as 12h desta segunda-feira, tráfego está bloqueado para veículos de grande porte no km 353,9, entre entre o entroncamento com a BR-392 e o município de Vila Nova do Sul

Nos próximos 20 dias, as viagens de ônibus devem sofrer atraso de cerca de uma hora e meia no trajeto entre Porto Alegre e Uruguaiana. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), isso pode ocorrer devido a obras de manutenção sobre a ponte do Arroio Bossoroca, que fica no km 353,9 da BR-290. Desde as 12h desta segunda-feira, a pista teve o tráfego bloqueado para veículos de grande porte entre o entroncamento com a BR-392 e o município de Vila Nova do Sul. A situação também restringe a circulação de caminhões no trecho.

Conforme a Planalto, empresa de transportes que oferece viagens entre Porto Alegre e a fronteira Oeste, o cálculo do tempo do percurso ainda está sendo realizado. O trecho original, de 632km de distância, é percorrido em cerca de 8 horas de viagem. No entanto, a Polícia Rodoviária Federal estima que, devido aos serviços, o percurso aumente entre 100km e 150km, dependendo do trajeto.

Segundo o Dnit, a sugestão de rota alternativa para quem se desloca em ambos os sentidos, passa pelas BRs 392 e 158, passando por Santa Maria, na região Central. Outra opção é usar as BRs 153, 293 e 158, pelos municípios de Caçapava do Sul, Bagé e Dom Pedrito até o retorno à BR-290. Já os caminhoneiros que saem de Uruguaiana em direção ao Porto de Rio Grande devem seguir pelas BRs-158, 293 e 392.

Ainda de acordo com o órgão, para os veículos leves, como carros e motos, o fluxo permanece com bloqueio parcial, com trânsito em meia pista, orientado por um semáforo. A ação de fiscalização do tráfego conta com o apoio da PRF.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile