Covid: máscara volta a ser recomendada em locais fechados dos EUA, mesmo com vacina

Regiões onde a variante Delta está se propagando devem retomar o uso da proteção facial, segundo autoridades sanitárias do país

Foto: Guilherme Almeida/CP

Os norte-americanos totalmente vacinados contra a Covid-19 devem voltar a usar máscaras em locais públicos fechados em regiões onde o coronavírus, em especial a variante Delta, vêm se espalhando rapidamente, disseram as autoridades dos Estados Unidos nesta terça-feira.

De acordo com a Agência Reuters, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) também recomendou que todos os alunos e professores, da pré-escola até o ensino médio, usem máscaras, independentemente do patamar de vacinação. O CDC disse que as crianças devem retornar à aprendizagem presencial em tempo integral a partir de setembro, com estratégias adequadas de prevenção.

A mudança de orientação marca um revés em relação ao anúncio do CDC, em maio, que levou milhões de norte-americanos vacinados a abrir mão da cobertura facial.

Aumento de infecções
Os Estados Unidos voltaram a liderar o ranking de média diária de novas infecções. A média semanal também aumentou rápido, chegando hoje a 57.126.

“Em áreas com transmissão alta, o CDC recomenda que os indivíduos totalmente vacinados usem máscara em ambientes públicos fechados para ajudar a prevenir a propagação da Delta e proteger outras pessoas”, disse a entidade.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile