Porto Alegre mantém redução na taxa de ocupação nas UTIs

Dos 717 pacientes internados na Capital, 202 tinham diagnóstico positivo da Covid-19 e outros 20 eram considerados suspeitos, nesta tarde

Foto: Ricardo Giusti / CP

A taxa de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) segue reduzindo em Porto Alegre. Na tarde desta segunda-feira, o índice era de 80,74%, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS),

Dos 717 pacientes internados em UTIs da Capital, 202 tinham diagnóstico positivo da Covid-19 e outros 20 eram considerados suspeitos, o que corresponde, na soma, a um índice de 30,96%.

Além disso, havia pelo menos 26 pacientes nas emergências hospitalares aguardando por vagas nas UTIs: seis deles com o novo coronavírus e 20 com outras complicações.

Ainda de acordo com a SMS, das 18 instituições monitoradas, sete tinham hoje lotação dos leitos de alta complexidade igual ou superior a 90%, sendo que duas não tinham mais vagas de UTI: Pronto Socorro e Fêmina, além do Ernesto Dornelles, que opera com 147,50% dos leitos em uso.

RS

No Rio Grande do Sul, a taxa de ocupação das UTIs era de 68% nesta tarde, quase cinco pontos percentuais a menos do que há uma semana.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), dos 3.415 leitos disponíveis, havia 2.321 ocupados, até às 19h.

Desse total, 917 pacientes tinham diagnóstico positivo da doença e outros 118 eram casos suspeitos, aguardando resultado dos exames. Ambas as condições de internação equivalem a 44,55% do total de pacientes internados em leitos de UTI.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile