Joice Hasselmann promete acionar Conselho de Ética contra senador

Styvenson Valentim acusou deputada de ter usado drogas em meio a investigações de episódio de fraturas em suposto atentado dentro de casa

Foto: Reprodução/R7

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), que relata ter sofrido um atentado, afirmou, nesta segunda-feira, que vai prestar um boletim de ocorrência e acionar o Conselho de Ética contra o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN). “Vou acionar Conselho de Ética contra um senador, fazer um boletim de ocorrência contra ele”, afirmou Joice, que também comentou sobre em redes sociais sobre o assunto.

“Acabo de registrar boletim de ocorrência contra o senador Styvenson que me acusou de ter usado drogas, enquanto a polícia e o MPF investigam a possibilidade de atentado político contra mim. Hoje mesmo levarei o caso tbm ao Conselho de Ética do Senado”, disse.

A parlamentar prestou, durante o período da tarde, o terceiro depoimento sobre o episódio, que ocorreu, no sábado retrasado, no apartamento funcional onde ela reside com o marido. O neurocirurgião Daniel França dormia em outro quarto e não viu as supostas agressões.

Joice criticou, ainda, a Polícia Federal (PF): “Eu já disse que a Polícia Federal, desde que houve a intervenção do presidente da República na Polícia, que gerou a saída do Sergio Moro, me desculpa, eu não posso confiar, não é na instituição, mas não posso deixar de desconfiar que o Planalto, que me tem como inimigo, possa fazer uma manipulação das coisas”, afirmou.

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública deixou o cargo em abril de 2020 após troca no comando da PF. Na ocasião, o ex-juiz acusou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de interferir politicamente na instituição. Joice é defensora de Moro. “Então se o Ministério Público entender que a PF tem que ser chamada, vai acionar. Está nas mãos do Ministério Público. Eu trouxe todas as cópias aqui”, completou Joice.

A parlamentar, antiga aliada e hoje desafeto de Bolsonaro, contou que “está bem melhor”. “Consegui fazer um curativo novo no queixo, então já saiu bastante infecção, mas agora já dá para iniciar um processo de cicatrização.”