Porto Alegre: aplicadas 885 vacinas contra a Covid-19 no domingo

Ontem, foram aplicadas 4.267 doses de vacinas contra a Covid-19 nos dois locais onde ocorreu a imunização em Porto Alegre

Foto: Cesar Lopes / PMPA

O domingo teve vacinação contra a Covid na região do bairro Passo das Pedras, na zona Norte de Porto Alegre. A ação especial aplicou 855 doses, sendo 553 de primeira e 302 da segunda. A unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ficou instalada durante a manhã e tarde na no estacionamento da UniRitter. O atendimento ocorreu das 9h às 13h.

Receberam o imunizante pessoas de 31 anos ou mais e demais grupos já contemplados na campanha. No local, o público teve acesso à primeira dose da vacina, além da segunda dose de Oxford/AstraZeneca e Coronavac/Butantan para quem havia feito a primeira aplicação há mais de 10 semanas ou 28 dias, respectivamente.

No sábado, foram aplicadas 4.267 doses em dois pontos de atendimento. Foram 2.714 vacinas de primeira dose e 1.553 de segunda dose. Com isso, em todo o final de semana foram mais de 5 mil doses aplicadas na cidade.

O drive-thru híbrido (para motoristas e pedestres) instalado no estacionamento E3 do Shopping Bourbon Wallig teve o maior movimento: foram aplicadas 2.479 vacinas no total. Já no Ginásio Tesourinha, foram 1.788.