Operação dispersa 800 pessoas na noite de Porto Alegre

Foram realizadas dispersões nos bairro Cidade Baixa e Moinhos de Vento

Foto: Cesar Lopes/PMPA

Porto Alegre teve entre a noite desse sábado e a madrugada deste domingo uma operação conjunta que dispersou 800 pessoas com o objetivo de orientar a população a cumprir os protocolos em relação à Covid-19.

Foram realizadas dispersões nas ruas Lima e Silva esquina com República, no bairro Cidade Baixa, onde cerca de 600 pessoas estavam aglomeradas, e na rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento, com cerca de 200 pessoas.

Houve denúncia de aglomeração na avenida Rio São Gonçalo 150, no bairro Santa Maria Goretti, Zona Norte. Constatou-se aglomeração com pessoas em pé sem uso de máscaras, e a Diretoria Geral de Fiscalização fez o auto de infração.

A Guarda Municipal também fez fiscalização nas Ilhas do Guaíba e nenhuma irregularidade foi constatada. “Noite um pouco mais intensa, porém continuamos com as ações com objetivo de cumprir os protocolos e garantir a segurança sanitária da população”, garantiu o comandante geral em exercício Franklin dos Santos Filho.

Além da Guarda Municipal, participaram da ação a Brigada Militar, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Diretoria Geral de Fiscalização.