Em busca do tri, Brasil supera a Coreia do Sul na estreia do vôlei feminino nos Jogos de Tóquio

Próximo jogo será contra a República Dominicana

Em busca do tricampeonato olímpico, o time feminino de vôlei do Brasil estreou neste domingo na etapa classificatória da Tóquio 2020 com vitória sobre a Coreia do Sul por 3 sets a 0 (25-10, 25-22, 25-19). Com o resultado, a delegação brasileira teve aproveitamento de 100% na primeira rodada do esporte, após vitória dos homens nesse sábado.

No primeiro set da disputa só deu Brasil, que venceu com tranquilidade pelo placar de 25 a 10. Já o segundo set trouxe mais dificuldades às brasileiras, que abriram vantagem grande, mas viram a Coreia encostar no final do etapa.

O terceiro set teve um esboço de reação das rivais, que abriram cinco pontos de superioridade. Com alterações do técnico José Roberto Guimarães, as brasileiras voltaram a encostar no jogo e tomaram a frente para fechar o duelo sem sustos. As pontas Fernanda Garay e Gabriela Guimarães lideraram o ataque brasileiro, com 17 e 16 pontos marcados, respectivamente.

Depois do bom resultado, a seleção enfrentará, na próxima terça-feira (27), a República Dominicana. Japão (dia 29), Sérvia (dia 31), Quênia (dia 2) serão os outros adversários das brasileiras nas classificatórias.

Vindo de um ciclo olímpico de altos e baixos, a seleção feminina chegou em Tóquio renovada e sem ser uma das favoritas à medalha de ouro. A situação é incomum para equipe bicampeã olímpica consecutiva em Beijing 2008 e Londres 2012. Na Rio 2016, o sonho do tricampeonato acabou nas quartas de final para a China, seleção que se sagraria campeã da edição.