Porto Alegre retoma vacinação para adolescentes com comorbidades e gestantes nesta segunda-feira

Puérperas também voltam a ser imunizadas

Foto: Guilherme Almeida/Correio do Povo

A partir desta segunda-feira será retomada a vacinação contra a Covid-19 em Porto Alegre para adolescentes com comorbidades e para gestantes e puérperas. O final de semana foi reservado para imunizar pessoas com 31 anos ou mais, além do público já contemplado anteriormente pela campanha.

Acompanhando a imunização no ginásio Tesourinha, nesta manhã, o secretário de Saúde, Mauro Sparta, explicou que a meta é reduzir a idade de vacinação nesta semana, porém tudo depende da chegada de novos lotes. Além disso, Sparta disse ter recebido a informação de que em agosto o Rio Grande do Sul deverá receber 3 milhões de vacinas. Deste total, cerca de 300 mil doses serão para Porto Alegre. “Com este número, vamos vacinar toda a população com a primeira dose”, calcula.

Documentação
Quem vai receber a primeira dose nesta segunda, deve apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Profissionais de saúde ou da educação devem exibir documento que comprove o vínculo de trabalho na capital. Já o grupo das comorbidades e deficiências deve comprovar a condição por prescrição de medicamento, exame ou laudo médico (exceto Síndrome de Down). Quem for receber a segunda dose deve levar documento de identidade com CPF e carteirinha de vacinação.