Brasil é favorito ao ouro na estreia do skate em Jogos Olímpicos, neste sábado

Primeiras competições serão na categoria Park, a partir de 20h30

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

O Brasil faz sua estreia no skate olímpico neste sábado (24), a partir de 20h (horário de Brasília). As competições que abrem as disputas na modalidade estreante em Olimpíadas são na categoria park, em que os brasileiros são favoritos para conquistar a medalha de ouro.

A equipe é formada por Luizinho, vice-campeão mundial em 2019, Pedro Quintas, que foi bronze no mesmo torneio, e Pedro Barros, considerado um dos melhores da história.

Todas as provas serão disputadas no Ariake Sports Park, em Tóquio. Serão disputadas quatro etapas eliminatórias entre os competidores até a grande final, programada para 00h25, já invadindo a madrugada de domingo (25).

O Brasil pode ter dor de cabeça contra americanos e japoneses, considerados os principais rivais no torneio. No entanto, é muito provável que a seleção brasileira leve ao menos um skatista ao pódio olímpico.

Depois dos meninos do Park, é a vez das brasileiras do Street fazerem sua estreia nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Pâmela Rosa, lídero do ranking e campeã mundial de 2019, Letícia Bufoni, considerada uma das melhores skatistas da história, e Rayssa Leal, a fadinha do skate, prata no Mundial de 2019 e bronze no Mundial de 2021, competem a partir das 20h30 (horário de Brasília) de domingo (25).

Tal como no Park masculino, a equipe de Street do Brasil é franca favorita na disputa pela medalha de ouro. Há até a possibilidade, embora seja improvável, de um pódio só formado por brasileiras. As principais rivais da nossa seleção são as japonesas, que no Mundial de 2021 fizeram a dobradinha no pódio.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile