Mais de dez pessoas já prestaram depoimento sobre queda de deck na ilha das Flores

Investigação da 4ª DP analisa documentos e espera os laudos do Instituto-Geral de Perícias

Foto: Alina Souza / CP

A titular da 4ª Delegacia de Polícia (DP), delegada Laura Lopes, já tomou mais de dez depoimentos no inquérito que apura o desabamento do deck de um restaurante na ilha das Flores, em Porto Alegre. O acidente, durante uma festa na noite de domingo passado, resultou em uma morte e mais cinco pessoas com ferimentos leves. Havia mais de 80 frequentadores no local, situado às margens do rio Jacuí.

Para esta sexta-feira, foram marcadas mais três oitivas na delegacia. “Seguimos ouvindo pessoas presentes. Algumas que se machucaram, outras que não caíram também”, sintetizou a delegada à reportagem do Correio do Povo. Ela também examina as imagens da festa, que circularam em redes sociais, visando identificar outras pessoas que posam depor.

A linha inicial de investigação dos policiais civis da 4ª DP é de homicídio culposo (sem intenção), lesão corporal e de infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Documentos seguem sendo analisados e são aguardados, ainda, os laudos do Instituto-Geral de Perícias, que pretende concluir o trabalho em até 30 dias a contar do incidente. O IGP espera que os responsáveis pelo deck enviem o projeto estrutural do local.

Na quarta-feira passada, a equipe do IGP avaliou a parte de baixo da estrutura colapsada em busca de vestígios que apontem para o estado de conservação do local. Uma constatação preliminar, na primeira perícia realizada, apontou o rompimento da estrutura devido ao excesso de peso causado pela aglomeração no local.