Covid-19: Porto Alegre mantém vacinação para pessoas com 31 anos ou mais no fim de semana

Amanhã, doses podem ser encontradas no drive-thru do Shopping Bourbon Wallig e no Ginásio Tesourinha, das 9h às 17h

Foto: Cristine Rochol / PMPA

A vacinação contra a Covid-19 vai ser mantida para todos os porto-alegrenses com 31 anos ou mais durante o fim de semana. No sábado e no domingo, pessoas com as faixas etárias já contempladas também podem buscar os locais de vacinação para receber a primeira e segunda dose do imunizante.

No fim de semana, não ocorre vacinação para adolescentes com comorbidades, gestantes e puérperas, grupos que devem voltar a ser atendidos na segunda-feira.

No sábado, a imunização pode ser buscada no drive-thru do Shopping Bourbon Wallig e no Ginásio Tesourinha, das 9h às 17h.

A imunização também continua para os públicos já contemplados anteriormente na campanha: profissionais de saúde e de apoio à saúde, pessoas com deficiência a partir de 18 anos, pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior, cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente e lactantes (que estejam amamentando bebês com até 12 meses).

Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso documento que comprove o vínculo de trabalho em Porto Alegre. Para o grupo das comorbidades e deficiências, é necessário comprovar a condição (exceto Síndrome de Down).

Segue disponível a segunda dose para todos que estiverem com o esquema vacinal em atraso da Coronavac e quem recebeu AstraZeneca há pelo menos dez semanas. Para o reforço vacinal, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Serviço do fim de semana:

Sábado
– Drive-thru do Shopping Bourbon Wallig (avenida Grécia, 1.500 – Cristo Redentor), híbrido, atendendo pedestres e veículos
– Ginásio Tesourinha (avenida Érico Veríssimo, s/nº, bairro Menino Deus)

Domingo
Unidade Móvel de Saúde levar a vacinação até a comunidade do bairro Passo das Pedras. O serviço vai funcionar na UniRitter Campus Fapa (avenida Manoel Elias, 2001 – Passo das Pedras), das 9h às 13h.