Inter busca classificação contra o Olimpia em “jogo perigoso” pela Libertadores

Colorado joga por uma vitória no tempo normal ou nas penalidades em caso de nova igualdade sem gols para ir às quartas de final

Taison, que não participou do jogo de ida, é diferencial do Inter para a partida. Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Inter dá algumas demonstrações de que o pior já passou. Pelo menos, parou de sofrer tantos gols e, no domingo passado, voltou a vencer, encerrando jejum de seis partidas. Porém, a incipiente boa fase será posta à prova mais uma vez hoje à noite, às 21h30min, quando o time enfrenta o Olimpia, no Beira-Rio, pelas oitavas de final da Libertadores. A vitória é uma imposição não só para melhora da confiança e da autoestima, como para a saúde financeira do clube.

Como não houve vencedor no primeiro confronto entre ambos, quinta-feira passada, no Paraguai, a vaga está completamente em aberto. Quem vencer, segue em busca do título. Em caso de novo empate sem gols, a vaga será decidida em cobranças de pênaltis. Qualquer outro empate favorece o Olimpia por causa da previsão de saldo qualificado. Ou seja, trata-se de um confronto perigoso.

“Estamos vindo de uma boa sequência. São três jogos sem tomar gols e esse é um passo a mais para conquistar as vitórias”, afirmou o lateral Heitor, que concedeu ontem a entrevista na quarta-feira. Ele projetou o jogo contra os paraguaios: “Se não tomarmos gols, estamos mais perto da vitória. Claro que queremos decidir nos 90 minutos, mas não podemos nos jogar para a frente, pois, se eles fizerem um gol, teremos que fazer dois. Então, temos que ter o cuidado defensivo e, quando tivermos as oportunidades, matar o jogo”.

Diego Aguirre terá alguns acréscimos. Rodrigo Dourado, Yuri Alberto e Moisés, que foram poupados e não começaram em campo na vitória sobre o Juventude, domingo, por 1 a 0, ficam à disposição. Os três até devem ser titulares contra o Olimpia, mas as boas atuações de Thiago Galhardo, que, inclusive marcou o gol da vitória, e Paulo Victor acirraram a disputa por vagas. Palacios e Maurício também abriram luta com Caio Vidal e Patrick.

Além dos aspectos esportivos, a classificação para a próxima fase da Libertadores é fundamental para o Inter em termos financeiros. Se passar pelo Olimpia, a Conmebol depositará mais 1,5 milhão de dólares (R$ 7,8 milhões) nas contas coloradas.

Esse valor corresponde a cerca de metade dos investimentos realizados pelo clube no departamento de futebol (incluindo salários de jogadores e comissão técnica, logística, alimentação, etc) por mês. O título da Libertadores vale, na soma dos prêmios de todas as fases mais o de campeão, 22,5 milhões de dólares (cerca de R$ 118 milhões).

Copa Libertadores – Oitavas de final – Jogo de volta

Inter: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado; Edenilson, Caio Vidal, Boschilia e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Olimpia: Alfredo Aguilar; Víctor Zalazar, Saul Salcedo, Antolin Alcaraz e Iván Torres; Alejandro Silva, Braian Ojeda, Edgardo Orzusa e Derlis González; Jorge Recalde e Isidro Pitta. Técnico: Sergio Orteman.

Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data e horário: 22 de julho, às 21h30min.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile