Familiares e amigos se reúnem para velório de bombeiros mortos em incêndio na SSP

1º tenente Deroci de Almeida Costa e o 2º Sargento Lucio Ubirajara de Freitas foram encontrados nos escombros do prédio da SSP

Familiares e amigos se reúnem para velório de bombeiros mortos em incêndio em Porto Alegre. Foto: Guilherme Almeida/Correio do Povo

Bandeira do Rio Grande do Sul a meio mastro na sede do 1º Batalhão de Bombeiro Militar. É neste local onde vai iniciar nesta quinta-feira o velório dos dois soldados que morreram durante o combate ao incêndio no prédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado, na noite de 14 de julho. No momento parentes e amigos chegam ao quartel para prestar as últimas homenagens aos dois bombeiros. O clima é de tristeza e comoção.

O 1º tenente Deroci de Almeida Costa e o 2º Sargento Lucio Ubirajara de Freitas perderam a vida quando foram atingidos por um desabamento no prédio enquanto realizavam uma operação de evacuação da área. Seus corpos foram localizados nessa quarta-feira.

As buscas do tenente e do sargento começaram já na madrugada do dia 15, quando foi constatada a ausência dos dois. As operações de busca só cessaram na noite desta quarta-feira. Enquanto pessoas chegam ao velório, alguns carros que passam em frente ao quartel dão buzinadas para saudar os dois bombeiros.