Dupla é presa em operação que busca desarticular facção oriunda da zona Norte de Porto Alegre

Quadrilha teria ramificações em, pelo menos, cinco outros municípios

Autoridades suspeitam de que o grupo está por trás de diversos homicídios. Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (22), dois integrantes de uma facção que nasceu na zona Norte de Porto Alegre e expandiu as suas atividades criminosas para diversas regiões do Estado. A operação “Big Garden”, deflagrada pela 5ª Delegacia de Homicídios da Capital, também tem como objetivo o recolhimento de informações – uma vez que há a suspeita de que o grupo está por trás de diversos homicídios.

Segundo as autoridades, diversos membros da organização foram identificados pela investigação, que começou no bairro Vila Jardim, considerado o berço da quadrilha. Acredita-se que a hierarquia da facção tenha sido descoberta, junto da existência de 15 endereços usados como depósitos de armas, drogas e refúgio para criminosos foragidos. Cinco armas foram apreendidas, incluindo uma espingarda de origem turca.

O armamento, considerado como fruto do tráfico internacional praticado pelo grupo, era ostentado nas redes sociais. A polícia chegou a encontrar um vídeo no qual os acusados aparecem mostrando a espingarda, que costuma ser vendida no mercado clandestino por cerca de R$ 20 mil. Além de Porto Alegre, a quadrilha teria ramificações em municípios como Taquara, Parobé, Tapes, Sapucaia do Sul e Campo Bom.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile