Criada secretaria extraordinária para os preparativos dos 250 anos de Porto Alegre

Jornalista Rogério Beidacki vai ter a missão de captar parcerias e coordenar atividades

Foto: Giulian Serafim/PMPA

Com a chegada do aniversário de 250 anos de Porto Alegre cada vez mais próxima, a prefeitura anunciou a criação de uma Secretaria Extraordinária Executiva para tratar da programação.

Nesta quinta-feira, o prefeito Sebastião Melo anunciou o jornalista Rogério Beidacki como titular da nova pasta. Ele vai ter a missão de captar parcerias e coordenar as atividades que envolvem os preparativos para o aniversário de 250 da Capital.

“Queremos uma cidade viva, com eventos que gerem emprego e renda à população. Vamos usar as leis de incentivo a nosso favor, desenvolver e fortalecer projetos abrangentes e factíveis para que a cidade ganhe um grande presente de aniversário”, disse Beidacki.

Formado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Beidacki atuou como diretor de Operações da Fábrica do Futuro, superintendente administrativo financeiro da Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) e sócio-diretor da Global Life Marketing e Gestão. O profissional também teve passagens pelas equipes de comunicação dos hospitais Moinhos de Vento e Santa Casa.