Preços de aves e suínos terão novos aumentos neste semestre

Segundo presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Ricardo Santin, em entrevista ao Agro CP, o motivo é a alta dos custos de produção

O consumidor de proteína animal deve se preparar para novos aumentos de preços ao longo do segundo semestre. Em entrevista ao Agro CP, programa exibido nas redes sociais do Correio do Povo, o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Ricardo Santin, afirmou que há espaço para reajustes das carnes suína e de frango, além dos ovos, em razão dos custos de produção.

“Os preços do frango, da carne suína e dos ovos não subiram nem metade do que subiram os principais insumos de produção, que são o milho e o farelo de soja”, comparou Santin. De acordo com ele, os custos de produção sofreram aumentos na ordem de 50% nos últimos 12 meses, enquanto que as carnes de frango e suína tiveram reajustes de até 25% no mesmo período. “Não é um aumento para ter lucro, é aumento para não parar de produzir”, ponderou.

De acordo com o dirigente, as exportações do setor tiveram desempenho positivo durante o primeiro semestre, com aumento equivalente de oferta no mercado interno.