Polícia localiza depósito de cigarros contrabandeados em Sapucaia do Sul

Houve a apreensão de mais de 100 caixas da mercadoria ilícita, avaliada em R$ 200 mil

Além do produto, uma caminhonete foi recolhida na ação. Foto: PC/Divulgação

Uma investigação de um mês da Polícia Civil resultou na apreensão de mais de 100 caixas de cigarros paraguaios contrabandeados na Região Metropolitana de Porto Alegre. A mercadoria foi estimada em cerca de R$ 200 mil.

A operação Disfarce foi realizada na manhã desta quarta-feira pela 1ª DP de Sapucaia do Sul, sob comando do delegado Gabriel Borges. Houve uma prisão em flagrante.

Os agentes cumpriram ordem judicial de busca e apreensão em um pavilhão situado no bairro Getúlio Vargas, em Sapucaia do Sul. O local havia sido alvo de diversas denúncias de que armazenava produtos de origem ilícita.

Após monitoramento, os policiais civis constataram intenso fluxo de veículos, muitos deles furgões e caminhonetes com caçamba, no endereço. Os veículos entravam no pátio do pavilhão e caixas fechadas eram constantemente colocadas neles.

Além dos cigarros, a equipe da 1ª DP de Sapucaia do Sul recolheu uma caminhonete Fiat Fiorino utilizada para o translado do produto ilícito. Um homem, responsável pela guarda e transporte do material, foi preso em flagrante.

“Seguimos dando importância e atenção a todo tipo de denúncia efetuada pela comunidade, pois auxilia o trabalho da Polícia”, garantiu o delegado Gabriel Borges. O trabalho investigativo terá continuidade.

Já o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, ressaltou que “o resultado é extremamente positivo, pois retira de circulação material de procedência ilícita, que além de prejudicar a livre concorrência pelo valor de venda abaixo do mercado legal, pode causar danos à saúde do consumidor”.