Inscrições para a XVI Jornada NESPro estão abertas

Evento ocorrerá nos dias 8 e 9 de setembro, na 44ª Expointer

O Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (NESPro) abre hoje inscrições gratuitas para a XVI Jornada NESPro & V Simpósio Internacional sobre Sistemas de Produção de Bovinos de Corte. O evento ocorrerá nos dias 8 e 9 de setembro, na 44ª Expointer, no Parque Assis Brasil, em Esteio, no Rio Grande do Sul. Os inscritos poderão assistir a quatro palestras e dois painéis sobre o futuro da cadeia de carne e também enviar resumos de pesquisa científica nas áreas de Nutrição Animal, Reprodução Animal, Sistemas de Produção e Agronegócio. Alguns serão selecionados para apresentação como pôster digital e apresentação virtual. O melhor resumo de cada categoria ganhará o prêmio NESPro. Cada participante pode participar como primeiro autor em até dois trabalhos.

Nesta edição, o NESPro organizou diálogos e discussões sobre o assunto mais importante do ano para o segmento e que exigiu mudanças no processo de criação e comercialização de gado: a evolução para o novo status sanitário, o qual determina que o Rio Grande do Sul é zona livre de febre aftosa sem vacinação, posição concedida em 27 de maio desse ano pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Oportunidade para estudantes

A jornada, que já é reconhecida como um dos principais fóruns acadêmicos, científicos e sociais de discussão da pecuária de corte nacional e internacional, é aberta ao público – como pecuaristas, famílias, estudantes, especialistas e pessoas que trabalham em um dos diversificados elos do sistema – e oferece a oportunidade de se atualizar e se antecipar diante das projeções apresentadas pelos melhores pesquisadores e gestores que atuam em entidades estratégicas para garantir os avanços da cadeia de carne.

As inscrições para participar das palestras podem ser feitas até o dia 9 de setembro. Os resumos serão recebidos até 20 de agosto, tanto em português como em inglês. As normas para as inscrições podem ser consultadas por meio do site NESPro, no link https://www.ufrgs.br/nespro/ , no menu superior XVI Jornada NESPro.