Covid-19: pessoas com 32 anos podem se vacinar a partir desta quinta em Porto Alegre

Na sexta, campanha abre para pessoas com 31

Foto: Alina Souza/Correio do Povo

A partir desta quinta-feira, a prefeitura de Porto Alegre amplia para pessoas com 32 anos ou mais o público prioritário de vacinação da primeira dose contra Covid-19. Também podem se vacinar, hoje, adolescentes de 15 a 17 anos, com comorbidades. A imunização segue para os públicos que já vêm sendo contemplados na campanha.

A primeira dose, para residentes em Porto Alegre, pode ser encontrada em 12 unidades de saúde, das 8h às 17h, no drive híbrido do Bourbon Wallig (acesso de carro ou a pé) e drive do BIG Barra Shopping Sul, das 9h às 17h.

Capital recebe novas doses

Nesta quarta-feira, a Capital gaúcha recebeu 46.237 doses de vacinas contra a Covid-19. Destas, 4.452 doses são da Pfizer/Comirnaty e serão destinadas à imunização de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, já que esse é o único imunizante contra a Covid-19 autorizado para aplicação no grupo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Porto Alegre também recebeu 10.020 doses de Oxford/AstraZeneca destinadas à aplicação de segunda dose e 31.765 doses de Oxford/AstraZeneca e Coronavac/Butantan, que serão utilizadas para avançar na vacinação por faixa etária.

Na sexta-feira, a SMS abre a imunização para pessoas com 31 anos ou mais.