28º Porto Alegre em Cena vai ter formato híbrido

Festival acontece de 19 a 31 de outubro, com o tema "Existe uma cidade sobre nós – território, memória e futuro"

Obra “Entidades” de Jaider Esbel - Foto: Instagrafite

A organização da 28º edição do Porto Alegre em Cena anunciou, nesta quarta-feira, que o festival vai ocorrer, em formato híbrido, de 19 a 31 de outubro. Com o tema “Existe uma cidade sobre nós – território, memória e futuro”, o festival pretende transformar plataformas on-line, ruas, teatros e galerias de arte em palcos, obedecendo aos protocolos sanitários indicados pelas autoridades.

O Porto Alegre em Cena prevê, ainda, instalações de caráter urbano e humanizado, chamando para a reflexão sobre as cidades em perspectiva de futuro. Seguindo a premissa da edição do ano passado, o evento vai incluir apresentações antiaglomeração, concebidas a partir de intervenções em espaços públicos para espectadores que permanecerão dentro de casa nas janelas, nos ônibus ou no trânsito.

Plataformas como Zoom, Instagram e WhatsApp serão utilizadas durante a programação. Apresentações locais, nacionais e internacionais terão transmissão pelo site e canal oficial no YouTube, sem perder o vínculo com as ruas de Porto Alegre.

Destaque internacional
Um dos destaques estrangeiros é a montagem espanhola Museu da ficção I: Império, criada por Matías Umpierrez. Também foram confirmadas a participação do artista Xadalu Tupã Jekupé, que vai criar uma obra exclusiva para o festival, e a instalação Entidades de Jaider Esbell, artista, escritor e produtor cultural indígena da etnia Makuxi.

Grupos e artistas locais ainda podem se inscrever
O festival também oferece a possibilidade de inscrições de propostas de trabalhos artísticos locais, sendo inéditos ou não, para serem apresentadas em espaços públicos e em plataformas digitais.

As inscrições podem ser feitas nas categorias Performances Urbanas e Performances Digitais, até esta sexta-feira. Mais informações sobre o evento e acesso ao formulário de inscrição podem ser encontradas no site do Porto Alegre em Cena.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile