Revista científica “Pesquisa Agropecuária Gaúcha” está com chamada aberta para submissões de artigos

A PAG é uma publicação gratuita, de conteúdo aberto e de fluxo contínuo

A revista científica “Pesquisa Agropecuária Gaúcha”, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), está com chamada aberta para submissões de artigos com temática livre na área agropecuária. Não há cobrança de taxa de tramitação ou publicação.

Editada pelo Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária, a PAG foi criada em 1995, pela extinta Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), e é um periódico continuado destinado à publicação de artigos científicos, revisões bibliográficas, notas, relatos de caso e textos científicos referentes à área de Ciências Agrárias, em inglês, português, ou espanhol.

“Cada manuscrito passa por um sistema de revisão por pares duplo-cego, ou double blind review. Isso quer dizer que tanto a identidade dos autores quanto dos avaliados é omitida no processo de avaliação”, explica a editora-chefe da publicação, a pesquisadora Lissandra Cavalli.

Todo o fluxo de aprovação, edição e publicação do artigo pode ser acompanhado on-line, pelo sistema OJS. “A PAG é uma publicação gratuita, de conteúdo aberto e de fluxo contínuo, ou seja, assim que um artigo for aceito e editado, já ficará disponível para comunidade científica”, detalha Lissandra.

Mais informações sobre a PAG estão disponíveis no link www.agricultura.rs.gov.br/revista-cientifica-pag.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile