Porto Alegre atinge 70% da população vacinável com primeira dose

Mais de 40% completaram o esquema

Foto: Guilherme Almeida/Correio do Povo

Porto Alegre alcançou, na tarde desta terça-feira, a marca de 70% dos habitantes com 18 anos ou mais imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Às 18h17min, de acordo com o vacinômetro da prefeitura, 775.611 pessoas já haviam recebido a primeira dose do imunizante, o equivalente a 70,2% dos moradores com idade a partir de 18. No total, há 1.103.717 porto-alegrenses nessa faixa etária. Desses, 461.365 já completaram o esquema vacinal (primeira e segunda dose ou dose única), o equivalente a 41,8%.

Nesta terça, a Secretaria Municipal da Saúde ampliou a campanha de vacinação para dois novos públicos: lactantes e cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente. Com a chegada de novas remessas de vacinas, Porto Alegre também vai poder iniciar a vacinação de adolescentes, de 12 a 17 anos, com comorbidades.

O início da operação depende da entrega das doses ao município, o que deve ocorrer nesta quarta-feira. Na noite desta terça, o Estado confirmou que a SMS já pode retirar o lote mais recente de imunizantes a partir das 11h.

A expectativa, com isso, é de que a faixa etária também baixe, entre as pessoas sem comorbidades, para 32 anos ou mais, a partir de quinta-feira.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile