Rio Grande do Sul confirma mais 289 casos e 27 mortes pelo coronavírus

Total de vítimas da doença chegou a 32.669

Foto: Ricardo Giusti/CP

O Rio Grande do Sul confirmou nesta segunda-feira mais 27 óbitos pela Covid-19. Agora, o Estado soma 32.669 vidas perdidas em decorrência da doença.

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a mortalidade em território gaúcho é de 287,1 e a letalidade segue em 2,6%.

A SES também reportou mais 289 contaminações. Assim, o Estado chegou a 1.271.486 infectados desde o início da pandemia. Desses, 97% se recuperaram e 1% permanece em acompanhamento médico. A incidência da doença em cidades gaúchas é de 11.175,7 para cada 100 mil habitantes.

UTIs

A ocupação geral dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) se encontra em estabilidade no Rio Grande do Sul. De ontem para hoje, o índice de lotação se manteve em 73%.

Das 21 regiões Covid, divididas pelo governo estadual, sete – Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Lajeado, Uruguaiana, Passo Fundo, Canoas e Santo Ângelo – seguem com os leitos de UTI esgotados na rede particular. Nas instituições públicas, a situação não atingia nenhuma área nesta tarde.

Em Porto Alegre, a taxa de ocupação dos leitos de alta complexidade é de 80%, o que significa uma queda de dois pontos percentuais na comparação com a tarde desse domingo. Atualmente, apenas os hospitais Ernesto Dornelles, Cristo Redentor e Santa Ana – de um total de 18 monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), não dispõem de leitos para receber pacientes em estado grave.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile