Mutirão de vacinação contra Covid-19 acontece neste domingo no bairro Humaitá

Unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde estará estacionada no SEST/SENAT, na avenida José Aloísio Filho, número 695, das 9h às 13h

Foto: Alex Rocha / PMPA

A vacinação contra a Covid-19 continua neste domingo (18) em Porto Alegre. As pessoas com 35 anos ou mais e demais grupos já contemplados na campanha poderão procurar a unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que estará estacionada no SEST/SENAT, na avenida José Aloísio Filho, 695, bairro Humaitá. Os profissionais estarão no local das 9h às 13h.

Poderão se vacinar, além das pessoas de 35 anos, profissionais de saúde e de apoio à saúde, pessoas com deficiência e comorbidades a partir de 18 anos, funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior e ainda gestantes e puérperas.

No local, também haverá aplicação da segunda dose de Oxford/AstraZeneca e Coronavac/Butantan para quem tomou a primeira dose há mais de 10 semanas ou 28 dias, respectivamente. Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso documento que comprove o vínculo de trabalho em Porto Alegre.

Já o grupo das comorbidades e deficiência é necessário comprovar a condição (exceto Síndrome de Down). Gestantes podem apresentar a carteira do pré-natal. Para a segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.