SSP: bombeiros fazem análise do prédio para que buscas a desaparecidos avancem

Comandante do 1° Batalhão de Bombeiros Militar reiterou que trabalho no local vai ser mantido 24 horas por dia

Tenente em coletiva na noite desta sexta-feira | Foto: Fabiano do Amaral / CP

O Corpo de Bombeiros finaliza a análise de segurança estrutural no que restou do prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que pegou fogo em Porto Alegre, a fim de auxiliar nas buscas pelos dois bombeiros que desapareceram durante o combate ao incêndio, na noite de quarta-feira. O comandante do 1° Batalhão de Bombeiros Militar, Eduardo Estevam Rodrigues, comunicou a estratégia na noite desta sexta. “A cada passo teremos o aval de uma equipe da segurança estrutural para que possamos ir, mais a fundo, nessa incursão”, reiterou.

Ainda segundo o comandante, os trabalhos – que já se estendem há quase 48 horas – seguem avançando. “Durante o dia intensificamos as varreduras internas no prédio em ruínas. Após uma larga varredura no local, determinamos um quadrante possível para concentrar os esforços para encontrarmos nossos bombeiros militares desaparecidos no incêndio”, explicou.

Conforme Estevam, o trabalho não vai cessar até que sejam encontrados o 1º tenente Deroci de Almeida da Costa e o 2º sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós. “Estamos com uma média de 50 bombeiros no local. Amanhã, quando tivermos a análise estrutural da edificação, muito provavelmente vamos aumentar esse número”, enfatizou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes de buscas estudaram a planta o prédio avariado. Guarnições do Interior também foram deslocadas para auxiliar no resgate. “Nosso serviço é 24 horas. Temos que ter recursos humanos especializados e otimizados. Não vamos parar”, ressaltou.

*Com informações do repórter Sidney de Jesus/Correio do Povo