O presidente Jair Bolsonaro confirmou, nesta quinta-feira, que não vai precisar fazer cirurgia para corrigir a obstrução intestinal que o levou a ser hospitalizado, e que pode receber alta já nesta sexta-feira. Ele participou de entrevista, à RedeTV, de dentro do quarto de hospital onde recebe atendimento em São Paulo.
O médico do presidente, Antonio Macedo, ao lado de Bolsonaro durante a entrevista, confirmou que não há necessidade de cirurgia. De acordo com o especialista, a área do intestino em que houve a obstrução está mais permeável e o órgão voltou a funcionar, o que afastou a possibilidade de intervenção.
“O presidente hoje melhorou. Estamos estudando a retirada da sonda porque os barulhos do abdômen estão bons e as aderências do lado esquerdo, mais absorvidas. A dieta líquida vai ser mantida. Cirurgia está descartada por enquanto porque o intestino começou a funcionar”, afirmou Macedo.
Bolsonaro teve de ser internado, na madrugada dessa quarta-feira, no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, que constatou a obstrução. Na tarde de ontem, Macedo pediu a transferido dele a São Paulo, para exames complementares.