Ofensiva contra facção do Vale do Rio dos Sinos é deflagrada em São Leopoldo

Cerca de 20 quilos de maconha e cocaína foram apreendidos, além de seis criminosos presos

Um Hyundai Azera foi recolhido. Foto: PC/Divulgação

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo desencadeou uma nova ofensiva contra uma organização criminosa que atua na região do Vale do Rio dos Sinos, promovendo tráfico de drogas e execuções. Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos, o que causou um prejuízo aproximado de R$ 350 mil à facção.

A operação Campina, sob comando da delegada Isadora Galian, ocorreu em São Leopoldo e Novo Hamburgo. Houve a prisão de seis criminosos, incluindo o líder do grupo que possui extensa ficha de antecedentes. Mais de 60 policiais civis em 20 viaturas foram mobilizados, tendo apoio de cães de faro da Brigada Militar.

Os policiais civis recolheram também cerca de 20 quilos de drogas, sendo 11,3 quilos de maconha e 9,6 quilos de cocaína, bem como aproximadamente R$ 4 mil em dinheiro.

A ação resultou ainda na apreensão de 32 munições de calibres 380 e 38, em torno de 100 pacotes de cigarros contrabandeados, um caderno com a contabilidade do narcotráfico, duas balanças de precisão, vários telefones celulares e um Hyundai Azera.

Após diligências, os policiais civis identificaram os depósitos de armazenamento de drogas e os veículos utilizados na distribuição de material entorpecente e cigarros contrabandeados. Todos os pontos foram mapeados. Ops agentes descobriram até um local para tortura dos rivais.

A delegada Isadora Galian destacou que “a descapitalização e o desmantelamento das organizações criminosas são fundamentais para a redução dos índices de criminalidade na região, principalmente homicídios”. As investigações terão prosseguimento.