O zagueiro Gabriel Mercado, de 34 anos, foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira como novo reforço do Inter e falou sobre as suas características como atleta. Ele destacou que vinha atuando nos últimos anos na Europa e no Catar como defensor central, mas deixou claro que quer ajudar e não se importa de jogar na lateral direita. O experiente atleta comentou que tem como uma das suas características a de se entregar dentro de campo pelo time e pelo clube.
“Sou um jogador que gosta de competir. Sempre tento dar o máximo. Assim foi toda a minha carreira e não conheço outra forma de ser um jogador profissional, dentro e fora de campo. Tenho uma vida regrada e essas coisas foram a que me fizeram conseguir o que eu consegui”, ressaltou.
O zagueiro revelou estar muito feliz com a recepção que teve dos colegas desde que se apresentou no Inter e comentou que viu uma boa equipe de futebol no Gre-Nal de sábado. Apesar do bom desempenho, o defensor destacou que o jogador de futebol sempre quer mais.
“Ganhei muitos títulos no River Plate e no Estudiantes, mas sei como é o futebol, onde o que marca é o hoje e o amanhã. Para ganhar mais título, terei que seguir trabalhando duro e forte. Ter a humildade para sempre querer ganhar mais. Isso que quero transmitir para os companheiros. Não podemos nos conformar com uma boa partida, uma vitória ou um título. Temos que ter uma atitude ganhadora e positiva, para conseguir bons resultados”, destacou.
Ao ser questionado onde prefere atuar, lembrou que iniciou a carreira como zagueiro, foi colocado como lateral direito e viu uma oportunidade de ter mais espaços para jogar.
“Trabalhei com o Diego (Aguirre) no Catar. Ele me trouxe para atuar de central, mas, ele sabe que, esporadicamente, posso atuar na lateral. Se ele necessitar, não tenho problema e me adapto ao que o treinador decidir”, revelou Mercado.
O zagueiro revelou que está recuperado de uma lesão que sofreu no último clube que atuou e terá que fazer uma semana de readaptação física no Inter. Mercado acredita que em uma semana deverá ser integrado ao grupo principal. Mesmo liberado, só poderá ser utilizado a partir do dia 1º de agosto, já que vem do exterior para atuar no Brasil.