Vacinação contra Covid-19 gera fila de espera no bairro Santa Tereza, em Porto Alegre

Imunização ocorreu neste domingo no estacionamento da TVE, na rua Correia Lima

Imunização ocorreu neste domingo no estacionamento da TVE, na rua Correia Lima | Foto: Alina Souza

A vacinação contra a covid-19 para pessoas com 37 anos ou mais, e demais grupos contemplados, gera fila de espera no bairro Santa Tereza, em Porto Alegre. A imunização ocorre até o início da tarde deste domingo na unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que esteve no estacionamento da TVE, bairro Santa Tereza (rua Correia Lima, 2118).

No local, estão sendo aplicadas a primeira dose para todos os públicos e segunda dose de Astrazeneca e Coronavac para quem tomou a primeira dose há mais de 12 semanas ou 28 dias, respectivamente. Já nesta segunda-feira, 12, Porto Alegre será iniciada a vacinação contra Covid-19 para mulheres com 36 anos e sem comorbidade.

Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso documento que comprove o vínculo de trabalho em Porto Alegre. Já o grupo das comorbidades e deficiência, é necessário comprovar a condição (exceto Síndrome de Down). Gestantes podem apresentar a carteira do pré-natal.

Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Domingo, 11
O quê
: primeira dose contra Covid-19 e segunda dose de AstraZeneca/Oxford e Coronavac/Butantan
Público primeira dose: pessoas com 37 anos ou mais; trabalhadores da educação no ensino superior; profissionais da educação infantil, fundamental e médio do ensino municipal, estadual e rede privada e profissionalizante da rede estadual; pessoas com deficiência permanente e comorbidades a partir de 18 anos.
Público segunda dose: quem tomou a primeira dose há 12 semanas ou mais (Astrazeneca) e quem tomou a primeira dose há mais de 28 dias (Coronavac)
Horário: 9h às 13h
Onde: Unidade Móvel SMS – Estacionamento da TVE
Endereço: Rua Correia Lima, 2118, Santa Tereza

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile