O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) publicou nas redes sociais, neste sábado, uma imagem vestindo camiseta com a frase “genocida não é quem de$tina e sim quem de$via”.
A fotografia mostra Eduardo com seu irmão, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), que, por sua vez, veste uma camiseta com a frase “imagina um cidadão honesto ser preso por um vagabundo como Renan Calheiros”, que é o relator da CPI da Covid no Senado Federal.
A frase estampada na camiseta foi dita pelo senador durante sessão da CPI da Covid no dia 12 de junho. Na ocasião, Flávio disse que “há claramente senadores que querem usar a comissão de palanque”. “Imagina a situação, um cidadão honesto ser preso por um vagabundo como o senador Renan Calheiros”, acrescentou.
As peças vestidas pelos irmãos Bolsonaro são de uma marca chamada Camisetas Opressoras. Em seu site, a empresa divulga imagens de personalidades que vestem o produto, como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Calheiros também usou as redes sociais para responder a crítica. “Alguns vestem camisetas de escracho porque o que temem mesmo são as camisetas inevitáveis da clausura”, escreveu.