Bolsonaro e apoiadores fazem motociata em Porto Alegre

Para motoristas, melhor alternativa para quem vem da zona Sul é usar a avenida Cavalhada

Foto: Mauro Schaefer/CP

O presidente Jair Bolsonaro e apoiadores começaram, pontualmente às 10h deste sábado, a motociata que, ao longo de cerca de duas horas de trajeto, vai percorrer rodovias federais e ruas de Porto Alegre. A concentração para o passeio começou cedo, em frente à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), reunindo motociclistas e pedestres.

Bolsonaro chegou à Fiergs por volta das 9h30min. Já no início do passeio, apoiadores na Assis Brasil saudaram a passagem da motociata.

Da Fiergs, o itinerário previsto pelos organizadores prevê o deslocamento pela avenida Assis Brasil, a BR 290 (Freeway), BR 116, BR 386, BR 448 (Rodovia do Parque), com retorno à Capital pela avenida Castelo Branco, Mauá, João Goulart, Edvaldo Pereira Paiva, Padre Cacique, Diário de Notícias, seguindo depois pela Icaraí, Padre Cacique, Praia de Belas, Ipiranga, João Pessoa, Castelo Branco e Assis Brasil até voltar para a Fiergs. Ao fim do evento, a organização espera que o presidente faça um discurso.

A EPTC, que deslocou agentes para acompanhar o trajeto, pede que a população, se possível, evite circular nos trechos do percurso. A melhor alternativa para quem se desloca da zona Sul é usar a avenida Cavalhada.

Bolsonaro desembarcou no Rio Grande do Sul, nessa sexta-feira, onde cumpriu agenda em Caxias do Sul e passou a noite em Bento Gonçalves. O presidente saiu de helicóptero de Bento, logo após às 8h30min, e publicou em redes sociais cenas do deslocamento.