A mãe do ex-deputado Beto Albuquerque (PSB), Vanir, faleceu nesta sexta-feira, em função de complicações provocadas pela Covid-19. Há 15 dias, o marido dela e pai do ex-deputado, Telmo, também morreu vítima da doença. Em redes socias, Albuquerque acusou a prova de vida, exigência do INSS, de ter “matado” os progenitores.
“A dor é brutal. A famigerada prova de vida do INSS matou meu pai e minha mãe. Que Deus receba minha mãe de braços abertos”, publicou, agradecendo ainda as mensagens de carinho.
Na última semana, o PSB nacional ingressou, a pedido do ex-deputado, com ADPF no Supremo contra a prova de vida, que voltou a ser exigida dos aposentados, desde o dia 1º, sob o risco de perda do benefício.
“A prova de vida em tempos de pandemia expõe nossos aposentados e idosos à brutal humilhação, risco de vida, crueldade e desumanidade. Basta! Com esta ação queremos que outras famílias não passem pelo que estamos passando neste momento”, disse o socialista à coluna da jornalista Taline Oppitz, do Correio do Povo.