Covid-19: Porto Alegre amplia para 37 anos vacinação nesta sexta

Imunização continua para públicos já contemplados anteriormente na campanha

Foto: Guilherme Almeida/Correio do Povo

Residentes em Porto Alegre com 37 anos ou mais poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira. A aplicação pode ser feita em 20 unidades de saúde, das 8h às 17h, e três drive-thrus, das 9h às 17h: Big Barra Shopping Sul, PUCRS e drive híbrido do Shopping Bourbon Wallig, esse último com acesso de carro ou a pé. Confira os locais de vacinação aqui.

A imunização continua para os públicos já contemplados anteriormente na campanha. Segue disponível a segunda dose para todos que estiverem com o esquema vacinal em atraso da Coronavac e que tiverem recebido a AstraZeneca há pelo menos 12 semanas.

Não vai haver aplicação de segunda dose da Pfizer, nesta sexta, já que não há pessoas com reforço marcado para este momento na carteira de vacinação. Conforme determinação do Ministério da Saúde, desde 14 de junho o intervalo entre a primeira e segunda doses do imunizante passou a ser de 12 semanas.

Agendamento

O agendamento pelo aplicativo 156+POA segue disponível para primeira dose nas unidades de saúde Morro Santana, Tristeza e São Carlos para pessoas com 37 anos ou mais. Também é possível agendar a segunda dose de AstraZeneca/Oxford para pessoas vacinadas há 12 semanas, nas unidades Vila Jardim, Nossa Senhora de Belém e Rubem Berta.

Documentação

Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso documento que comprove o vínculo de trabalho em Porto Alegre. Já o grupo das comorbidades e deficiência, é necessário comprovar a condição (exceto Síndrome de Down). Gestantes podem apresentar a carteira do pré-natal. Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile