Trecho da BR 392, em Rio Grande, permanece bloqueado após colisão entre três caminhões

Trecho da BR 392, em Rio Grande, permanece bloqueado após colisão entre três caminhões

Veículo carregado com gasolina e óleo diesel caiu em um barranco | Foto: Fepam / Divulgação / CP

O tráfego permanecia parcialmente interrompido ao amanhecer desta terça-feira no km 59 da BR 392, em Rio Grande, onde ocorreu a colisão de três caminhões no final da tarde de segunda-feira. A ocorrência foi registrada a 800 metros de distância da ponte sobre o canal São Gonçalo.

Um dos caminhões transportava 27 mil litros de gasolina e dez mil litros de óleo diesel, totalizando quase 30 mil litros. Ele saiu da pista e caiu em um barranco, resultando no vazamento de combustível em consequência da ruptura do compartimento tanque.

Por medidas de segurança em razão do risco e da inflamabilidade do produto, o trecho foi isolado no sentido Rio Grande-Pelotas. O trânsito flui no sentido inverso de circulação, transformando em via com duplo sentido.

A Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros Militar estão no local do acidente de trânsito. A equipe de emergência da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) também está mobilizada.

Freeway 

Já em Santo Antônio da Patrulha, um caminhão carregado com grama saiu da pista no km 37 da BR 290, na madrugada desta terça-feira. Não houve feridos. Segundo a PRF, duas faixas continuavam bloqueadas pela manhã no sentido Capital-Litoral. A liberação do trecho será feita com a limpeza da grama que caiu sobre a rodovia e remoção do veículo.